Foram vários anos tentando, mas Vitória Araújo, aluna da Escola Dom João da Mata, em Garanhuns, enfim, conseguiu. Ela abriu os caminhos para as primeiras medalhas de Pernambuco. A judoca conquistou o bronze, na categoria acima de 70kg. o outro pódio para um atleta do estado veio com Leonardo D’Agostin (Escola de Aplicação – Recife), segundo lugar na categoria acima de 90 kg.
“Foi bem difícil a categoria, mas graças a Deus consegui ir bem. Tudo tem seu tempo, estou muito feliz. Eu precisava dessa vitória. Estou muito contente com o resultado”, afirmou Vitória Araújo, que só não foi a final porque pegou, nas quartas de final, a paulista Viviane Motta, que se tornaria campeã mais à frente. Ainda assim, ela seguiu firme na repescagem até garantir o bronze, ao derrotar Eline Araújo, do Amazonas com menos de 15 segundos de combate.
A alegria de Vitória contrastou com a decepção de Leonardo D’Agostin. Atual tricampeão escolar, ele era franco favorito a um histórico quarto título. Foi até a final encontrando dificuldade e não resistiu ao paulista Lucas Brito. Após uma exaustiva luta em que persistiu o empate, a decisão foi para o golden score, quando o adversário levou a melhor.
Comentários
Postar um comentário