Medalhas no judô para Pernambuco nos Jogos Escolares da Juventude


Foram vários anos tentando, mas Vitória Araújo, aluna da Escola Dom João da Mata, em Garanhuns, enfim, conseguiu. Ela abriu os caminhos para as primeiras medalhas de Pernambuco. A judoca conquistou o bronze, na categoria acima de 70kg. o outro pódio para um atleta do estado veio com Leonardo D’Agostin (Escola de Aplicação – Recife), segundo lugar na categoria acima de 90 kg.

“Foi bem difícil a categoria, mas graças a Deus consegui ir bem. Tudo tem seu tempo, estou muito feliz. Eu precisava dessa vitória. Estou muito contente com o resultado”, afirmou Vitória Araújo, que só não foi a final porque pegou, nas quartas de final, a paulista Viviane Motta, que se tornaria campeã mais à frente. Ainda assim, ela seguiu firme na repescagem até garantir o bronze, ao derrotar Eline Araújo, do Amazonas com menos de 15 segundos de combate.

A alegria de Vitória contrastou com a decepção de Leonardo D’Agostin. Atual tricampeão escolar, ele era franco favorito a um histórico quarto título. Foi até a final encontrando dificuldade e não resistiu ao paulista Lucas Brito. Após uma exaustiva luta em que persistiu o empate, a decisão foi para o golden score, quando o adversário levou a melhor. 


Comentários